PROJETO

Petrolina com dia dedicado à poesia

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/03/2011 às 9:09

Dança, música e teatro. Estes devem ser os \'aperitivos\' do Sarau Poético que está programado para acontecer na tarde desta segunda-feira (14), a partir das 15h30, na tenda cultural da Avenida souza Filho, centro de Petrolina, Sertão do Estado.

O evento será desenvolvido por jovens que integram os programas sociais Vida Nova e Projovem Adolescente, desenvolvidos no Centro da Juventude deste município. Além de despertar a comunidade para a importância da valorização da cultura em todas as suas formas, o sarau tem a proposta de marcar as comemorações pelo Dia Nacional da Poesia.

\"É uma data que precisa ser comemorada com a juventude porque vivencia a cultura e trabalha a importância da leitura, além de oferecer o conhecimento sobre os principais escritores da Literatura Brasileira. Temos uma preocupação em promover eventos como este para fomentar a cultura e a interação dos jovens com a comunidade\", explica a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.