SERVIÇO

Trotes representam mais de 46% das ligações do SAMU em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/03/2011 às 16:28
NOTÍCIA
Leitura:

Das 937 chamadas que foram direcionadas para o SAMU de Petrolina durante o período oficial de Carnaval, entre os dias 4 e 8 de março, 434 ligações representaram trotes, um percentual de 46,31%.

Com a divulgação recente destes números, a Secretaria de Saúde do município pretende chamar a atenção da população para o fato de que, muitas vezes, profissionais e ambulâncias são deslocados sem necessidade para ocorrências que simplesmente não existem.

\"É preciso haver consciência sobre o serviço disponibilizado pelo Samu e qual a sua importância. Enquanto uma unidade sai para atender um chamado que é trote, uma outra pessoa pode precisar do suporte da ambulância e assim ficamos com nosso trabalho comprometido\", destaca o coordenador geral do SAMU, Tiago Acioli.

\"Os profissionais do serviço são treinados para reconhecer quando uma ligação é apenas um trote, mas algumas vezes uma ambulância termina sendo deslocada para uma ocorrência que não existe. É triste ver um serviço tão essencial para a população sendo  alvo de brincadeiras\", complementa.

Mais Lidas