Campeonato Pernambucano tem briga grande nas duas pontas da tabela

NOTÍCIA
Leitura:

Depois de 16 rodadas o Campeonato Pernambucano está pegando fogo. A briga é grande tanto para ver quem se classifica às semifinais como para fugir do rebaixamento. Na parte de cima da tabela, Santa Cruz, Náutico e Central se revezam na liderança. A bola da vez é o Tricolor que bateu o Salgueiro na última rodada por 2x0 e chegou aos 34 pontos. Mesmo número do Náutico que perdeu por 2x1 para o Porto e leva desvantagem no número de vitórias.

O Central (33) vem em terceiro, um ponto atrás de alvirrubros e tricolores, mas tem que ligar o alerta, já que o rendimento do time caiu pós-carnaval. Venceu o Araripina fora de casa no sufoco com gol no fim do jogo e o adversário desperdiçando dois pênaltis. E na última rodada sofreu a primeira derrota para um time intermediário: 1x0 para a Cabense.

Em seguida vem o Porto (29), o Exterminador de Grandes. O Gavião venceu o Trio de Ferro da Capital e segue firme no G4. À frente do Sport (28) que apesar da goleada sobre o Araripina (5x0), continua em 5º.

São quatro vagas para cinco times. Um deles vai dançar e muitos acreditam que deve sobrar para uma equipe de Caruaru. Dificilmente o Sport deixará de se classificar.

O detalhe é que a sequência não será nada fácil para ninguém, mas os rubro-negros têm parada dura pela frente. Nas próximas duas rodadas enfrenta adversários mais “fáceis” que os rivais. Na ordem encara o Vitória (fora) e depois a Cabense (em casa). Só que em seguida a coisa começa a esquentar. Vêm na sequência Central (fora), Santa Cruz e Porto (em casa) e Náutico (fora). O Leão joga contra os quatro primeiros colocados. Os outros rivais terão no máximo três confrontos entre si.

O bicho pode pegar mesmo na rodada de domingo (20). Se o Porto bater o Central no Clássico Matuto, o Sport derrotar o Vitória e o Clássico das Emoções terminar empatado, aí a coisa fica embolada mesmo. Teríamos Santa e Náutico com 35 pontos cada, Central com 33, Porto (32) e Sport (31). Quatro pontos de diferença do 1º para o 5º.

Mas a briga também deve ficar emocionante na parte baixa da tabela. Vitória (14) e América (13) estariam na Série A-2 hoje. Entretanto Petrolina (18), Ypiranga (16) e Araripina (15) ainda correm riscos altos de queda. Salgueiro e Cabense (19 cada) estão longe de classificar para as semifinais, porém não devem cair.

O fato é que daqui para frente as emoções estarão à flor da pele no Pernambucano e qualquer erro pode ser crucial para atrapalhar os planos das equipes. Seja para avançar na competição ou para fugir da queda.

Mais Lidas