sequestro

Vereador é libertado após pagamento de resgate

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 16/03/2011 às 10:42
NOTÍCIA
Leitura:

ATUALIZADA ÀS 11h51

Foi libertado por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (16) o vereador e empresário de Orocó Rosimiro Almeida de Vasconcelos (PTB), mais conhecido como Galego de Abílio, sequestrado na última segunda-feira (14).

De acordo com a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Galego de Abílio foi solto próximo a um lixão na BR 428, após o pagamento da quantia exigida pelos sequestradores. Um dos filhos do vereador, que preferiu não ser identificado, teria levado ao local indicado pelos bandidos - uma estrada de terra entre os municípios de Orocó e Parnamirim - o valor de R$ 40 mil, de acordo com o que foi acordado previamente com os criminosos.

» LEIA MAIS
Bandidos sequestram vereador e pedem R$ 500 mil de resgate


Segundo as informações repassadas à polícia pelos parentes de Rosimiro, não havia ameaça de morte explícita, mas os bandidos pressionavam a família alegando que só o devolveriam são e salvo mediante o pagamento do resgate.

Durante o período em que esteve com os sequestradores, o vereador não sofreu agressão física e esteve o tempo todo com os olhos vendados, sendo levado por diversas estradas da caatinga, para que perdesse a noção de orientação.

A Polícia Militar realiza buscas no Sertão de Pernambuco para encontrar os sequetradores. A ação contará com o apoio da Polícia Civil.

Mais Lidas