TREMORES DE TERRA

Terra treme pela segunda vez em Caruaru. Abalos foram de pequenas proporções

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/03/2011 às 11:30
NOTÍCIA
Leitura:

A Prefeitura de Caruaru (PMC), Agreste de Pernambuco, confirmou mais um tremor de terra na cidade, o segundo em menos de 24 horas. Dessa vez, o abalo foi sentindo na tarde dessa quinta-feira (17).

De acordo com a PMC, com base em informações do Centro de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor atingiu 1.9 grau na Escala Richter e foi registrado pela Estação Sismográfica instalada em Gravatá, também no Agreste.

Na quarta-feira (16), por volta das 17h, um outro abalo havia sido identificado no município. O evento chegou a 2.0 graus na Escala Richter.

Os tremores são considerados pelos estudiosos de pequenas proporções. A Defesa Civil de Caruaru não recebeu nenhum chamado de urgência em decorrência dos sismos. Mas alerta que, em caso de necessidade, os telefones de plantão do órgão são (81) 3701.1173 e (81) 3701.1174.

De acordo com o Departamento de Sismologia da UFRN, os tremores registrados no Agreste não têm relação com o terremoto que atingiu o Japão na semana passada.

Mais Lidas