SERVIÇO

Desperdício e ligações clandestinas chamam a atenção da Compesa em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/03/2011 às 11:11
NOTÍCIA
Leitura:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) revelou na manhã desta terça-feira (22), um dado que tem preocupado a empresa. É que, de acordo com o último recadastramento realizado em 2011, das 100 mil ligações de Caruaru, mil são clandestinas.

Além de prejudicar a Companhia, as ligações cladestinas são um problema para toda a comunidade. Outro fator que tem chamando a atenção é no que se refere ao racionamento de água.

"É comum ver que o desperdício está bem frequente. Saibam que 97% do nosso planeta é composto por água, e, desse total, apenas 2% é disponível para a população. Os resultados estão ficando cada vez mais preocupantes, e, se não começarmos desde cedo com a mobilização, certamente daqui há um tempo sofreremos muito", alertou a gerente Regional de Negócios da Compesa no Pajeú, Nadja Rejane Alencar.

Uma das principais maneiras de manter o abastecimento de água regularizado é economizar o recurso natural.

"Por mais investimentos que sejam feitos na área, caso não haja a colaboração dos usuários e o consumo racional, certamente existirão riscos de que o fornecimento seja comprometido futuramente', concluiu.

Mais Lidas