polícia

Dez pessoas presas durante a Operação Rede Total 2

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/03/2011 às 18:57
NOTÍCIA
Leitura:

Com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão, policiais civis e militares da Área Integrada de Segurança de Goiana realizaram nesta terça-feira (22) a Operação Rede Total 2. Ao todo, dez pessoas foram presas, em diferentes municípios da Zona da Mata do Estado.

Em Nazaré da Mata, o traficante Nilton Narciso de Andrade, o Coroa, foi preso com 9 Kg de maconha, 25 gramas de crack, duas pedras grandes da mesma droga, além de um revólver calibre 38 e uma balança de precisão. O acusado responde por vários processos por tráfico de drogas e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado, em seguida, à Cadeia de Nazaré da Mata.

Já no município de Itambé, cinco prisões foram efetuadas. As pessoas fazem parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores, e todas foram enviadas para o Presídio de Itambé. Em flagrante, foram presos José Severino Genuíno, de 28 ano, Severino de Lima Filho, de 24, e Flaviano Chaves da Silva, 27. Com José Severino, que é conhecido como Tiago ou Nino, foi apreendido um revólver calibre 32 com munição. Ele, que responde a um processo por crime contra o patrimônio na Comarca de Santa Rita, na Paraíba, foi acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com Severino Filho, o Biu, foram encontradas 70 pedras de crack e ele responderá por tráfico de drogas. Já Flaviano Chaves, o Flavinho, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, ao ter apreendido um revólver e cartucho calibre 38.

No mesmo município, cumprindo mandados de prisão, foram apreendidos o ex-presidiário Genildo Rodrigues da Silva, conhecido como Pena, de 27 anos, e Josiano de Paula Marques, o Jó, de 23. Genildo, que já havia cumprido pena por roubo foi preso pelo mesmo crime. Josiano estava foragido da Penitenciária Agro-industrial São João (PASJ) desde 24 de abril do ano passado, onde cumpria pena por tráfico de drogas, e foi preso em cumprimento ao mandado de prisão.

Em Carpina, José Carlos da Silva, conhecido como Carlinhos, de 34 anos, foi preso por roubo, e Genesiano Pessoa da Silva, o Lugugí, 41, foi preso por um homicídio ocorrido na mesma cidade em 2003. Os dois foram levados ao Presídio de Carpina. Em Condado, cumprindo o mandado de prisão por um homicídio ocorrido no último dia 16 de janeiro, foi preso Severino Ramos Gomes da Silva, o Biu, de 47 anos. O crime cometido por ele aconteceu no Bar da Galega, no centro de Condado, onde José Vanderson de Souza foi morto a facadas. Biu foi encaminhado ao Presídio de Condado.

Por fim, durante a tarde, foi preso na cidade de Vicência Edivaldo Alves do Nascimento, o Loi, de 36 anos. Sua prisão havia sido decretada pelo crime de estupro, e ele será levado à Penitenciária de Limoeiro.

Mais Lidas