INFRAESTRUTURA

Caruaru e Araripina ganharão creches para atender mais de 1200 crianças

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/03/2011 às 15:05
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta quinta-feira (24), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE), com os prefeitos de Caruaru, José Queiroz (PDT-PE) e de Araripina, Lula Sampaio (PTB/PE), vão assinar um convênio com a presidente Dilma Roussef, em Brasília, para a construção de seis creches nesses municípios.

De acordo com o convênio, quatro ficarão em Caruaru e duas em Araripina. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), como passaram a ser chamados os novos modelos de creches do Governo Federal, estão orçadas em R$ 1.320.962,99, cada uma, e têm capacidade para abrigar 216 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.

As obras devem ser iniciadas ainda este ano e têm prazo de execução de 90 dias. Em Caruaru, os bairros contemplados com as unidades são: Agamenon Magalhães, Rendeiras, José Carlos de Oliveira e São João da Escócia.

“Nós sabemos que existe uma carência enorme nessas cidades de espaços de qualidade que possam receber crianças pequenas, inclusive de colo, para que as mães possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. Por isso comemoramos bastante a conquista dessas obras para Caruaru e Araripina”, comemorou Wolney.

Mais Lidas