EVENTOS

Eventos agropecuários movimentam economia do interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/03/2011 às 15:28
NOTÍCIA
Leitura:

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) abre, com a Exposição de Caprinos e Ovinos de Verdejante, no Sertão, a programação 2011 de feiras e exposições agropecuárias em Pernambuco. No total, serão realizados 71 eventos nas diversas regiões do estado, movimentando a economia do interior, especialmente do setor da pecuária.

A 5ª Feira de Caprinos e Ovinos realizada entre os dias 23 a 25 de Março, no município de Verdejante, localizado no Sertão do estado, vai reunir 300 animais entre caprinos e ovinos e deve movimentar R$30 mil.
 
O segundo evento de março será realizado em Camaragibe, região metropolitana do Recife. O 5º Shopping Show de Animais e Produtos Rurais será realizado pela Fazenda e Haras Cascatinha com o apoio da SARA. A mostra é voltada para comercialização de animais bovinos, ovinos equinos, apresentando também produtos, máquinas e implementos agrícolas.

O Calendário 2011 segue com grandes mostras como a Exposição de Animais e Produtos Derivados (Expoagro) que vai acontecer de 7 a 10 de abril no Parque de Exposições Profº Antonio Coelho, no bairro do Cordeiro, em Recife.

O evento é promovido pela SARA em parceria com a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco). A programação segue no mês de abril com a 34ª Exposição de Animais de Carpina de 13 a 17.

Em novembro, acontece em Recife, a tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que este ano chega a 70ª edição. "Estamos preparando uma programação especial para a comemoração dos 70 anos da Nordestina, que é o 5ª maior evento agropecuário do País", antecipa o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), Manasses Rodrigues.

Mais Lidas