EDUCAÇÃO

Professores, pais e responsáveis participam de capacitação em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/03/2011 às 14:33
NOTÍCIA
Leitura:

Pode a criança ter um melhor desempenho escolar através das brincadeiras lúdicas desenvolvidas em sua rotina?

É justamente essa questão que deve permear a capacitação de professores, cuidadores e até mesmo pais/responsáveis dos alunos matriculados nos centros municipais de Educação Infantil João Paulo I e Padre Zequinha, no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina.

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a organização internacional Save The Children, prefeitura de Petrolina e o Centro de Cultura Luiz Freire, acontece a partir das 17h desta quarta (23) e contempla oficinas e uma roda de conversa. O encontro será no Centro de Educação João Paulo I.

"O diferencial desta capacitação está na participação dos pais. É importante que eles compreendam e participem do processo de capacitação para os professores", explica umas das coordenadoras da Educação Infantil de Petrolina, Elizabeth Gonçalves.

A proposta da capacitação é mostrar para professores, cuidadores e pais, a importância da brincadeira na rotina das crianças, como forma de melhorar a qualidade de vida destes alunos e, consequentemente, apontar para um melhor desempenho escolar.

Mais Lidas