EVENTO

Associação Brasileira de Alzheimer comemora atuação do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/03/2011 às 14:49

Para comemorar um ano de atuação em Petrolina, a Associação Brasileira de Alzheimer realiza nesse sábado (26), uma reunião especial com familiares e cuidadores de pacientes que têm a patologia.

O evento está agendado para às 10h, no Cenpre-HGU (Centro) e vai contar com a participação da coordenadora de Grupos de Apoio da ABRAZ-PE, Cleonice Albuquerque. Na ocasião, será abordado o tema "A Doença de Alzheimer e a importância do cuidador".

"O objetivo da ABRAz é ajudar as pessoas que convivem com a realidade do Alzheimer, seja por ter um parente acometido pela doença ou por trabalhar como cuidador de um paciente. Quanto mais o cuidador estiver preparado para lidar com as situações do dia a dia, melhor tende a ser a qualidade de vida do paciente e da família", enfatiza a coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti.

"Uma de nossas maiores conquistas é poder proporcionar  oportunidades para o encontro de pessoas de Petrolina, Juazeiro e até de cidades próximas que têm pacientes com Alzheimer em casa. E a meta para este ano é continuar esse trabalho de educação e de orientação sobre a doença", complementa.