CAMPANHA

Nutricionistas e professores na busca pela alimentação saudável no interior

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 24/03/2011 às 9:41

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, Sertão do Estado, está realizando a Semana da Educação Saudável para adolescentes do município. A campanha teve início nessa terça-feira (22) e segue até esta sexta (25), com o objetivo de envolver pedagogos e nutricionistas na conscientização a população adolescente do município sobre a boa alimentação.

A programação é composta por diversas palestras, com distribuição de brindes e lanches "politicamente corretos", que vão mostrar na prática aos jovens que alimentação saudável pode ser gostosa e atrativa. Nessa quinta (24), tem palestras na USF do Alto da Conceição às 8h e às 15 horas na USF do São Cristóvão. No dia 25, encerrando o ciclo de palestras, a partir das 8h terá palestra no Colégio Irnero Inácio.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Município, durante a adolescência, existem várias alterações de natureza fisiológica e hormonal que afetam as necessidades nutricionais, tal como crescimento rápido e ganho de massa muscular óssea, é nesse período que se faz necessário um hábito alimentar saudável.