EVENTO

Petrolina pretende garantir emprego para portadores de necessidades especiais

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/03/2011 às 9:14

Noções de Direitos Humanos e a inclusão da pessoa com deficiência no quadro das empresas são dois assuntos que estarão em pauta na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do Senai em Petrolina, Sertão do Estado, durante a palestra "Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no mercado de trabalho".

O evento, gratuito e aberto à comunidade, é realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco, em parceria com a Gerência do Trabalho em Petrolina.

A iniciativa pretende conscientizar, sobretudo o empregador, sobre a lei 8.213/91, que prevê o preenchimento do quadro de funcionários das empresas com um percentual específico de pessoas com deficiência.

"Quem se adequar no perfil exigido pela Lei tem a obrigação de cumprir com a legislação, mas queremos ir mais além. Queremos sensibilizar as empresas para a responsabilidade social de contribuir com acesso ao emprego de um grupo de trabalhadores desprovido de oportunidades", frisa o palestrante e Auditor Fiscal do Trabalho, Fernando Sampaio.