EVENTO

Serra Talhada sedia seminário de Agronegócios

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 24/03/2011 às 9:29
NOTÍCIA
Leitura:

Grandes nomes dos setores de Apicultura, Caprinocultura, Fruticultura, Meio Ambiente e Piscicultura estão reunidos desde às 8h, durante o 1º Seminário sobre o Agronegócio do Sertão Pernambucano, em Serra Talhada, Sertão do Estado, nesta quinta-feira (24). As palestras serão encerradas às 18h.

O objetivo desse evento é contribuir para o desenvolvimento da agropecuária do semiárido do estado, por meio da difusão de novas tecnologias e de oportunidades de mercado, sendo destinado a produtores rurais, estudantes de Ciências Agrárias, e técnicos. A expectativa é que cerca de 500 participantes estejam presentes no evento. Caravanas com produtores e empresários vindos de várias regiões do estado irão participar do seminário.

Segundo Aloísio Ferraz, diretor técnico do Sebrae em Pernambuco, a iniciativa do Seminário prevê a sua consolidação como fórum especializado na disseminação do conhecimento pela região do Sertão.

"A Faepe e o Sebrae criam uma oportunidade, através do Agrosertão, para veicular informações estratégicas também no interior de Pernambuco, com a preocupação da Faepe e do Sebrae em fortalecer e contribuir para o processo do fortalecimento do agronegócio no interior do estado. É também um instrumento de difusão de tecnologia", ressalta.

A programação conta com 10 palestras sobre diversos setores de Agronegócios, que vão debater assuntos como "O plano de gestão de resíduos sólidos na região do Semiárido", "Apicultura na preservação do meio ambiente", "Novos conceitos em água e solo para a piscicultura de água doce", "Fruticultura para áreas de sequeiro", dentre outros temas.

Mais Lidas