BENEFÍCIO

Agricultores de Sirinhaém recebem sementes de milho e feijão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/03/2011 às 14:42

Agricultores de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta semana a entrega de sementes de milho e feijão aos agricultores da região. As localidades  de São Vicente, Taquari, Santo Elias, 31 de Março e Tejupaba receberam o benefício das mãos do prefeito Fernando Urquiza.

O prefeito, Fernando Urquiza, realiza um trabalho pioneiro com os agricultores que nunca tiveram tanto apoio para produzirem e gerarem renda, uma vez que a produção agrícola e pecuária necessita de muita atenção em comparação ao imenso potencial que oferece.

A entrega das sementes aconteceu nas reuniões com os agricultores em cada localidade contando com a presença de representantes de diversas comunidades rurais de Sirinhaém, como também autoridades municipais, como o vice-prefeito Franz Hacker, o vereador Galego de Ibiratinga, secretários municipais e auxiliares da administração municipal.

O prefeito Fernando Urquiza, falou sobre a parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. “Essa apoio do governo tornou nosso projeto de compra dos produtos dos agricultores do município mais viável, pois os tratores farão o preparo (arado) da terra. Em breve compraremos os produtos colhidos, fazendo com que o agricultor tenha um aumento em mais de 100% de sua renda familiar, gerando mais emprego e renda fortalecendo, assim, o comércio local”, destacou.

Já secretário de Agricultura, Luiz de França, falou sobre os benefícios que vem sendo levados pela administração anualmente para o homem do campo. “Já realizamos importantes trabalhos que estão mudando a pecuária do município como o corte de terras que este ano se iniciou logo após o carnaval, bem como a vacinação do gado contra a aftosa, programa Compra Direta e a distribuição de sementes de milho e feijão.