DANÇA

Sesc Caruaru no ritmo da dança

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/03/2011 às 12:56

O Teatro Rui Limeira Rosal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será palco a partir dessa quinta-feira (31), de apresentações de grupos de dança, dentro da programação da Mostra Rui Limeira Rosal de Teatro e Dança 2011, promovida pelo Sesc Caruaru, em homenagem a Vital Santos, teatrólogo pernambucano.

O módulo de dança começa às 20h, com o espetáculo “Eus”, da companhia Desiderium, abordando o universo feminino com poesias de Demóstenes Félix. Na sexta (1°), às 16h, no Marco Zero da cidade, em frente à Igreja da Conceição, Marcus Mercury apresenta a intervenção urbana “Cardápio do Corpo”.

Às 20h, é a vez do Grupo Andanças, do Sesc Caruaru, apresentar “Catrevage”, um mergulho na vida de Mestre Galdino, convidando o público a ter um novo olhar crítico sobre as formas, no Teatro Rui Limeira Rosal. No sábado (2), a Companhia de Dança do Sesc Petrolina apresenta o espetáculo “Esbórnia”, às 20h.

E no domingo (3), encerrando a Mostra Rui Limeira Rosal de Teatro e Dança 2011, às 20h, haverá a apresentação do espetáculo “A Galinha Degolada”, de Santa Catarina, com direção de Jefferson Bittencourt, pelo circuito Palco Giratório. A peça conta a história do casal Mazzini-Feraz e seus quatro filhos portadores de uma doença mental incurável.

A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).