SAÚDE

Bezerros tem plano emergencial para combater à dengue

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/03/2011 às 10:25

Preocupada com o avanço da dengue no município de Bezerros, no Agreste do Estado, a Secretaria de Educação da cidade realizar nesse mês de abril, um Plano Emergencial de Enfrentamento à doença.

O objetivo da ação é mobilizar a população para o combate à dengue. Serão realizadas diversas atividades entre professores e alunos para despertar a consciência sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito transmissor a partir de medidas básicas, como limpeza e higiene das casas.

"A iniciativa visa a diminuir os possíveis casos que tendem a surgir com o período de outono/inverno, quando as chuvas alargam a manifestação da dengue. Esta ação é de extrema importância, se todos agirem, podemos evitar", ressalta a secretária Municipal de Educação, Elisangêla Silva.

DADOS - Entre janeiro e outubro de 2010 a doença apresentou crescimento de 600%, em relação ao mesmo período de 2009 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as principais vítimas da dengue são crianças e adolescentes de 0 a 14 anos que correspondem a 60,66% dos casos de todos notificados em Pernambuco.

» Confira o cronograma das atividades realizadas pelo plano:

Terça-feira, 5
8h às 12h - Escola Municipal Rui Barbosa

Quinta-feira, 7
8h às 12h - Escola Municipal Getúlio Vargas

Segunda-feira, 11
8h às 12h - Escola Municipal Cel. Zuzinha Guilherme