SERVIÇO

Cursinho gratuito está com inscrições abertas em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/04/2011 às 10:30

Os alunos do terceiro ano da rede municipal de ensino de Caruaru, Agreste de Pernambuco, estão com uma ótima oportunidade de fazer cursinho preparatório para vestibulares sem ter que pagar nada. A prefeitura da cidade abre nesta sexta-feira (1) as inscrições para o Cursinho Popular Edilson de Góis.

O objetivo do cursinho é proporcionar aos alunos matriculados ou ex estudantes das escolas da rede municipal momentos de estudos, com a finalidade de aprimorar os conteúdos necessários aos exames de vestibulares e  ENEM.

A principal novidade este ano será a ampliação no número de escolas que disponibilizarão as aulas do Cursinho Popular. Até o ano passado, as aulas aconteciam apenas na Escola Machadinho, no bairro São Francisco. A partir de agora, as escolas Teresa Neuma, no bairro Maria Auxiliadora, e Josélia Florêncio, no bairro São João da Escócia, também passam a oferecer aula.

Os interessados podem fazer a matrículas em um dos três polos disponibilizados pela prefeitura, no qual os alunos assitirão aulas. Este ano estão sendo disponibilizadas 1.050 vagas , sendo 350 para cada unidade de ensino. A aula inaugural está prevista para o dia 18 de maio.