SERVIÇO

Univasf distribui meia tonelada de alimentos para crianças e jovens carentes de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/04/2011 às 10:16

Meia tonelada de alimentos será entregue na manhã da próxima quarta-feira (6), na sede da instituição Pequenos Trabalhadores de Petrolina (Petrape), que atende crianças e jovens, alguns em situação de vulnerabilidade social.

O material foi adquirido durante a realização da Calourada Solidária, promovida pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, durante os meses de fevereiro e março.

Além de promover uma integração entre calouros, veteranos e corpo técnico da Univasf, a calourada também teve como foco estimular o conceito de cidadania, quando os alunos arrecadaram o material que vai ser doado. Outra instituição beneficiada – com a entrega de 200 pacotes de fraldas descartáveis – será a Fundação Lar Feliz, na vizinha cidade de Juazeiro (BA).

"Ao longo do período da calourada, com suas diversas ações, percebemos uma capacidade de mobilização dos estudantes. Inclusive sabemos que eles estão programando futuras ações de recepção a calouros, o que deve acontecer todo início de semestre. A ideia é que estas iniciativas se perpetuem", enfatiza a pedagoga Abimailde Fonseca.

A entrega das doações será acompanhada por membros da Comissão Calourada Solidária.