ESPORTES

Dia Mundial da Atividade Física é comemorado em São Joaquim do Monte

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/04/2011 às 8:01

O município de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, promove um evento esportivo  na quadra da Academia da Cidade para comemorar o  Dia Mundial da Atividade Física nesta quarta-feira (6). As atividades serão gratuitas, começaram às 6h e seguem até às 17h.

Todos os moradores da cidade poderão participar, das palestras, práticas e atividaes educativas recreativas , entre elas, caminhada, ginástica aeróbica, torneio de futebol de areia nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, oficina de capoeira, de dança como Hip-Hop, karatê e torneiro de dominó, tudo isso fará parte desse dia considerado como Mundial da Atividade Física.

A secretaria Municipal de Saúde estará presente oferecendo um café da manhã com dicas de profissionais de Nutrição e Educação Física. Além de aferição de pressão arterial e exercícios para as pessoas da terceira idade e com deficiência.

Segundo o educador físico, Renato Avelar, o objetivo do evento é fazer desse dia, um dia de conscientização para que a população valorize cada vez mais a prática de atividades físicas diárias, independente da idade de cada um.