SAÚDE

Garanhuns comemora Dia Mundial da Saúde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/04/2011 às 15:31

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, comemora nessa quinta-feira (7), das 9h às 11h, o Dia Mundial da Saúde, com uma programação de atendimentos em saúde, orientações, palestras e Bota Fora no Combate a Dengue.

A ação é direcionada aos moradores dos bairros Jardim Petrópolis e Bela Vista, a popular Cohab 3 (onde estão localizadas as casas populares do Conjunto residencial Prefeito José Ferreira Filho).

No Jardim Petrópolis a programação contempla as ações do Programa Bota Fora no combate a dengue, em parceria com a Empresa Locar, responsável pela coleta de lixo da cidade. Um mutirão passará pelas casas recolhendo lixo e identificando criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Os profissionais de saúde estarão a disposição para realizar prevenção do câncer do colo do útero, aplicação de todas as vacinas oferecidas pelo serviço de saúde do Município (a imunização será feita em adultos e crianças), teste rápido de HIV/Aids, hepatite e sífilis. Também haverá emissão de 50 cartões do SUS (para tanto os interessados devem comparecer munidos do RG, CPF e comprovante de residência), orientações relativas ao Programa Bolsa Família.

Na Cohab 3, toda a ação acontece na Quadra de Esporte do Conjunto residencial Prefeito José Ferreira Filho, com um estande de informações sobre o ciclo de vida do mosquito da dengue, aplicação de todas as vacinas oferecidas pelo serviço de saúde do Município, teste rápido de HIV/aids, hepatite e sífilis. Além de emissão de 50 cartões do SUS, bem como orientações relativas ao Programa Bolsa Família e palestra sobre os cuidados com a esquistossomose.