SERVIÇO

Inaugurado Serviço de Assistência Especializada em Serra Talhada

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 06/04/2011 às 16:26

Os trabalhos do Serviço de Assistência Especializada (SAE) começaram essa semana em Serra Talhada, Sertão do Estado. O serviço é mantido pela Secretaria Municipal de Saúde e funcionando no prédio do Centro de Testagem e Aconselhamento Sorológico (CTA/COAS) localizado na Rua Manoel Pereira Lins, 438, Centro.

De acordo com Luciana Ferraz, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, o espaço congregará vários serviços voltados para o diagnóstico, prevenção e tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e HIV, vírus transmissor da AIDS.

"Dentro do SAE  já estão sendo oferecidos os serviços de  Testagem e Aconselhamento (CTA) onde é desenvolvido um trabalho educativo-preventivo em comunidades e instituições de acordo com prévio agendamento; testes de HIV, Sífilis e Hepatites e a entrega dos resultados acompanhada por um profissional", disse.

Com a implantação do  Serviço de Assistência Especializada (SAE), a partir de agora os casos diagnosticados serão tratados e acompanhados no Município.