SERVIÇO

Escola emite certificados digitais para advogados do Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/04/2011 às 10:26

Os advogados do Agreste de Pernambuco poderão emitir seu certificado digital na hora, nesta quinta-feira (7), na sede da OAB/Limoeiro. A Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA), da OAB-PE, dá continuidade ao projeto pioneiro no país que vai entregar de imediato os registros para os profissionais. O certificado digital é indispensável para a realização de atos judiciais por meio eletrônico.

"A ESA está empenhada em atender as necessidades de atualização dos advogados no tocante ao processo eletrônico", afirma o diretor geral da escola, Ronnie Preuss Duarte. "É importante destacar que aqueles que não estiverem aptos a operar o sistema terão seguramente prejuízos profissionais. Em breve, a via eletrônica será a única opção para o exercício da advocacia", completa.

Os profissionais poderão emitir seus certificados durante todo o dia, das 9h às 18h, na sede da subseccional de Limoeiro, que fica na Rua da Matriz, 110, 1º andar, no Centro do município. A iniciativa atenderá não só os advogados da cidade, mas de toda jurisdição, que inclui Bom Jardim, Cumaru, Feira Nova, Orobó, Salgadinho, Passira, e João Alfredo, além das cidades de Carpina, Timbaúba e Surubim.

Serão expedidos certificados do tipo A3 através da autoridade certificadora da OAB (AC-OAB) e com validade de três anos. Para a emissão do certificado digital, basta que os advogados levem as suas carteiras da OAB-PE (modelo novo com chip) e original do comprovante de residência. O custo para o certificado é de R$ 120.