FISCALIZAÇÃO

IPEM fiscaliza produtos de páscoa comercializados em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/04/2011 às 16:48
NOTÍCIA
Leitura:

Peixes, chocolates, vinhos, azeites e outros produtos que costumam ser muito procurados pelos consumidores neste período de Páscoa, estão na mira da fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco/regional Petrolina (IPEM).

Equipes do órgão no município já estão em campo recolhendo algumas mostras de produtos para verificar se obedecem aos padrões de peso, volume  e medida.

"Até o período da Semana Santa estaremos fazendo esse levantamento, que tem como principal objetivo fiscalizar os produtos que são oferecidos à população, verificar procedência, qualidade. Já recolhemos material em alguns mercados e estabelecimentos de Petrolina e a nossa expectativa é que até o dia 18 possamos divulgar o resultado", enfatiza o gerente regional do IPEM, Albecirone Cruz.

Segundo Cruz, a participação do consumidor é importante nesse processo de fiscalização. "Se eventualmente o cidadão constata qualquer irregularidade, observa que o produto não contém o que diz o rótulo, ou alguma situação nesse sentido, ele pode acionar o IPEM para que possamos adotar as medidas legais".

A regional do IPEM em Petrolina desenvolve trabalhos em mais 30 municípios. Qualquer dúvida ou denúncia pode ser feita através do telefone (87) 3861.6629.

Mais Lidas