OPERAÇÃO

10 pessoas são detidas por posse ilegal de arma, pagam fiança e são liberadas no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/04/2011 às 10:01

ATUALIZADA ÀS 11H50

Uma operação conjunta envolvendo policiais militares da 8ª CIPM e policiais civis da delegacia de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, resultou na detenção de José Heldes Silva de Siqueira, conhecido por "Nêgo Taxista", em cumprimento ao mandado de busca e apreensão criminal expedido pela Justiça local.

Durante a ação, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma rifle calibre 22 com silenciador e uma pistola calibre 380 registrada em nome da Polícia Militar do estado de Alagoas, além de nove armas brancas entre facas e punhais.

No local da apreensão, também foram detidos Hélio Almeida de Siqueira, Marcelo Francisco de Góis, Roberto de Oliveira Silva, Paulo Rodrigues Galvão, Natanael Timóteo de Carvalho, Luiz Barbosa da Silva, Rubem Bruno de Albuquerque Cavalcanti de Brito e Jackson Lucimar Teixeira de Carvalho.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pesqueira, de onde foram liberados após pagamento de fiança. A operação faz parte do Plano de Contenção de Homicídios da 8ª CIPM/Polícia Civil, no combate ao porte ilegal de armas e redução de homicídios na cidade.