EVENTO

Exploração sexual contra crianças e adolescentes é tema de curso em Saloá

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/04/2011 às 12:56

A ONG 'O Coletivo Mulher Vida' continua realizando o curso de formadores na Área da Prevenção e do Enfrentamento da Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Atividade Turística, no mês de abril, nos municípios de Salóa e Itamaracá.

No município de Saloá o curso acontecerá no período de 12 a 16 de abril envolvendo a região do Forró e do Baião de Luiz Gonzaga (Gravatá, Bonito, Caruaru, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Moreno); Região da Moda e Confecção (Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe); Região Crença e da Arte (Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Buíque, Garanhuns, Pesqueira, Poção, Salóa) e a Região Águas da Mata Sul (Palmares, Quipapá, São Benedito do Sul), num total de 20 municípios.

O Curso pretende envolver às 11 regiões turísticas do Estado de Pernambuco. E o objetivo é formar 153 agentes multiplicadores na área da prevenção e enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes na atividade turística.

O foco é contribuir para um desenvolvimento turístico sem exploração com todos que fazem parte desta rede produtiva consciente para o combate. A primeira capacitação de 2011 aconteceu na semana de 22 a 25 de março, no município de Triunfo. Os próximos municípios escolhidos para a as capacitações serão Saloá e Itamaracá, com uma carga horária de 24h, dividido em quatro dias.