EVENTO

Leilão reúne animais das raças Nelore e Girolando e espera movimentar mais de R$ 1 milhão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/04/2011 às 12:44
NOTÍCIA
Leitura:

Criadores de todo o País têm encontro marcado a partir das 8h do próximo sábado (16), em Sairé, Agreste de Pernambuco, no 13º Remate & 5º Top Baby da Fazenda Coqueiral, reunindo animais das raças Nelore e Girolando, em 60 lotes.

O leilão deve movimentar mais de R$ 1 milhão de reais em negócios diretos e indiretos e será o primeiro evento em Pernambuco homologado pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). A certificação proporciona ao comprador a garantia do padrão de qualidade genética superior, pois são todos animais com índices produtivos positivos, com a chancela de um programa de melhoramento genético.

"Queremos aproveitar essa chancela do PMGZ, que aumenta o nosso compromisso e responsabilidade, para trazer mais segurança e confiança para os criadores que vão adquirir os animas provados", comenta o promotor do leilão Ricardo Kühni Fernandes, da Fazenda Coqueiral.

O leilão é oficial da Raça Nelore no Brasil, chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).  Irão à remate 45 lotes de matrizes, tourinhos e embriões Nelore PO, além de 15 novilhas leiteiras Girolando registradas.

O remate que cresce a cada edição já representa um dos principais momentos do ano em movimentação na rede hoteleira da região. "Esse evento que faz parte do calendário rural de Pernambuco é uma excelente oportunidade de bons negócios, possibilitando adquirir animais dos melhores selecionadores do Nordeste com financiamento direto dos vendedores em até 24 parcelas sem juros", complementa Kuhni.

Mais Lidas