compesa

Paralisação no Sistema Jucazinho deixa várias cidades sem água neste domingo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/04/2011 às 17:27

Visando evitar maiores transtornos durante a Semana Santa, a Compesa paralisa, das 5h às 18h deste domingo (10), o Sistema Jucazinho, deixando diversos municípios sem água. O desligamento se dará para que a Celpe possa realizar uma manutenção corretiva, das 6h às 16h, de uma linha de transmissão entre os municípios de Ribeirão e Gravatá. O sistema volta a operar às 18h, mas como é necessário um período de 5h para o tratamento da água, pressurização das adutoras e enchimento dos reservatórios, a distribuição só deve voltar ao normal por volta das 23h.

Com a paralisação, ficam desabastecidos os municípios de Surubim, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Cumaru, Ameixas, Casinhas, Passira e Riacho das Almas. Caruaru e Toritama terão suas vazões reduzidas em 60% e 50%, respectivamente, e em Bezerros o sistema de abastecimento funcionará 30% abaixo da sua capacidade normal.

Como é um sistema integrado, que atende vários municípios, temos que pensar em todos os detalhes para que a retomada da operação ocorra sem qualquer imprevisto”, conta a gerente da Unidade de Negócios do Agreste Central da Compesa, Nyadja Menezes. Quem quiser obter mais informações sobre a retomada do abastecimento de água pode ligar gratuitamente para o telefone 0800 081 0195.

CARUARU - Em Caruaru, os bairros que serão afetados com falta de água são: Salgado, Luiz Gonzaga, São João da Escócia, Rendeiras, Cidade Jardim, Cedro, José Liberato, Inocop, parte do Centro, Distrito Industrial, Panorama, Jardim Panorama, Maria Auxiliadora, Parte da Vila Kennedy, José Carlos de Oliveira, Jardim Boa Vista e comunidades próximas à Vila Padre Inácio.