crime

Apresentador de TV é assassinado em Vitória de Santo Antão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/04/2011 às 9:40
NOTÍCIA
Leitura:

ATUALIZADA ÀS 18H55

O apresentador de TV e radialista Luciano Leite Pedrosa, de 46 anos, foi morto a tiros, na noite desse sábado (9), dentro do restaurante Porto Luna, localizado no município de Vitória de Santo Antão. Um homem armado invadiu o estabelecimento e disparou quatro vezes contra o radialista. A arma falhou três vezes, mas na quarta tentativa um tiro atingiu a testa da vítima, que morreu no local.

O apresentador foi até o estabelecimento para comprar o jantar, que seria levado para casa. No momento do crime, Luciano Leite conversava com o proprietário do restaurante, enquanto aguardava o pedido.

» LEIA MAIS
Polícia ainda não tem pistas de assassino de radialista e apresentador de TV


Segundo testemunhas, dois homens em uma moto estacionaram em uma esquina próxima ao restaurante. Um dos homens desceu da moto e foi direto ao encontro da vítima. Após realizar os disparos, ele foi até o encontro do seu comparsa e os dois fugiram. Para o delegado João Gaspar, o crime tem características de execução. Nenhum pertence do radialista foi levado pelo criminoso. A arma utilizada pelo assassino foi um revólver calibre 38.

Um retrato falado do acusado será divulgado ainda neste domingo. A polícia também irá colher as impressões digitais do criminoso deixadas na porta de vidro do restaurante.

A esposa de Luciano Leite Pedrosa, que preferiu não se identificar, está em estado de choque. Ela disse que o radialista, que trabalhava com jornalismo policial, recebia várias ameaças, mas nunca prestou queixa na delegacia.

O corpo da vítima está no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O enterro, que será em Vitória de Santo Antão, acontece na tarde deste domingo.

Mais Lidas