TEMPO

Chuva invade casas, deixa ruas alagadas, arrasta carros e árvores no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/04/2011 às 9:34
NOTÍCIA
Leitura:

https://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cotidiano/afogados_2.jpg
Foto: Itamar França/Especial para o NE10

Tempo fechado, chuva forte, rajadas de vento, relâmpagos e trovões. Esse foi o clima durante sexta-feira (8) e sábado (9), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

A água invadiu casas, deixou ruas alagadas, arrastou carros e provocou queda de árvores e muros na cidade. Uma família ficou desabrigada e outras em risco. A chuva fez com que muitos moradores perdessem móveis e ficassem ilhados sem sair de casa durante esse fim de semana. A enxurrada ainda entupiu bueiros e danificou calçamentos em praticamente todo o município.

Nesse sábado (9), voltou a chover forte por volta da 15h30, e a Rua Antônio Alves dos Santos ficou parcialmente interditada com a queda do muro da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos e do Centro Desportivo Municipal.

Na Rua Antônio Vidal, a água entrou em praticamente todas as casas da parte baixa. Nas ruas Nelson Alves de Souza,  Henrique Dias, Santo Antônio e Diomedes Gomes, a água entrou em algumas residências chegando a quase 1 metro de altura, destruindo móveis e arrastando carros que estavam estacionados no local.

De acordo com a Compesa, apenas no sábado foi registrada uma precipitação pluviométrica de 114,8 milímetros, um volume inesperado. Essa foi a maior precipitação do ano até agora.  Houve muita água em comunidades como Curral Velho, Riacho de Colônia, Leitão, Pedra D'água e Itã.

A chuva deu uma trégua nesse domingo (9), mas a cidade ficou boa parte do dia sem telefone fixo, celular e internet.

Esta segunda-feira (11), a cidade acordou com o tempo nublado e, segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a previsão é de mais chuva no município.

Mais Lidas