SERVIÇO

Petrolina quer garantir melhor atendimento às mulheres vítimas de violência

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/04/2011 às 15:34

Petrolina, no Sertão de Permabuco, sedia de terça (12) a quinta-feira (14), uma capacitação em Gênero e Violência Contra a Mulher. Serão disponibilizadas 75 vagas para participantes dos sertões do São Francisco e Central.

A proposta do evento, que representa uma parceria das Secretarias Estadual e Municipal da Mulher, além da Universidade Católica de Pernambuco, é ampliar e qualificar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, com base na aplicação da Lei Maria da Penha.

"As mulheres que são vítimas de violência vão em busca de um atendimento, porque se encontram muito abaladas emocional e psicologicamente. Esse curso pretende fazer com que os servidores saibam a melhor maneira de atendê-las, ou seja, com todo o respeito e carinho que elas merecem", esclarece a secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca.

Devem participar da capacitação, representantes das polícias Militar e Civil,  bombeiros, agentes públicos que atuam em Centros de Referência de Atendimento à Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros.