SERVIÇO

Agência Municipal do Meio Ambiente será implantada em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/04/2011 às 10:00

O trabalho de educação ambiental junto à população, bem como a fiscalização e a coordenação de ações estratégicas que visem a preservação do meio ambiente, em Petrolina, agora contam com uma ferramenta a mais na garantia de um projeto de desenvolvimento sustentável.

Trata-se da implantação da Agência Municipal do Meio Ambiente, uma autarquia ligada à secretaria de Planejamento. Sancionada há pouco mais de uma semana, a AMMA deve ter em um prazo de até 90 dias, a formação de seu corpo diretor e do plano de ações.

"Essa iniciativa vai facilitar a gestão das questões relativas ao meio ambiente. Petrolina é uma das maiores cidades do Estado e possui características ambientais bastante peculiares. Neste sentido, a criação da Agência é muito importante pelo fato de consolidar a política municipal de meio ambiente", enfatiza o secretário de Planejamento de Petrolina, Geraldo Junior.

"Na verdade, a  implantação da AMMA vai possibilitar a consolidação de um conjunto de ações que já vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura como o monitoramento, a fiscalização e a educação ambiental, distribuição de mudas para arborização pública, licenciamento ambiental, entre outras atividades" complementa.

Segundo informações da prefeitura de Petrolina, esta é a primeira agência municipal voltada para o meio ambiente , em todo o estado. A autarquia deve contar com as diretorias de Educação e Monitoramento Ambiental, Licenciamento e Fiscalização Ambiental.