SISTEMA

Petrolina terá bicicletas de aluguel

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/04/2011 às 9:23
NOTÍCIA
Leitura:

Mudanças no sistema da Zona Azul de Petrolina, Sertão de Pernambuco, foram apresentadas na tarde dessa segunda-feira (11), durante uma reunião no auditório do SEST/Senat.

Técnicos da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), além de representantes de instituições como Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Sindicato dos Mototaxistas e da empresa vencedora do processo de licitação para o monitoramento do sistema participaram do encontro.

Uma das novidades apresentada durante a reunião foi o sistema de bicicleta de aluguel, ou seja, os equipamentos serão colocados à disposição de cidadãos que não têm transporte e que eventualmente precisem se deslocar no centro da cidade.

"Através desse sistema vamos poder organizar e disciplinar o trânsito de veículos e a ocupação do espaço público no centro na cidade, gerando uma maior rotatividade de vagas de estacionamento na área central e melhorando a acessibilidade das pessoas nessas áreas, dinamizando o comércio local",explica o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

A empresa vencedora da licitação e que vai gerenciar a zona Azul em Petrolina é a Serttel  LTDA, que já atua na capital do Estado.

Mais Lidas