FIM DE SEMANA

Atleta francesa visita Gravatá para conhecer projeto social

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/04/2011 às 12:45
NOTÍCIA
Leitura:

Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebe nesse sábado (16), a visita de Marina Morales, representante da SOLIBAD, uma organização mundial, sediada na França que apoia projetos sociais relacionados ao esporte.

Marina Morales, que vai ao município para conhecer o Projeto Sonhos & Badminton de Gravatá, já foi jogadora de badminton, representou a França em campeonatos internacionais e ficou mundialmente conhecida pela prática do esporte.

No sábado (16), a atleta irá ministrar um mini-curso abordando o esporte para crianças e adolescentes, a partir das 10h, na Obra da Defesa da Infância Pobre em Gravatá  (ODIP). Para participar basta fazer a inscrição gratuita na ODIP, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

BADMINTON é um desporto individual ou de duplas, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca ou volante. Esse esporte existe há mais de 2 mil anos, sendo o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um "smash".

Mais Lidas