ÁGUA PRETA

Incêndio destrói escola e mais de 800 alunos ficam sem aula

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/04/2011 às 15:38

Um galpão onde funcionava provisoriamente a escola Municipal Arthur Neto, na Rua Padre Francisco, centro de Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, pegou fogo no fim da tarde dessa terça-feira (12), deixando cerca de 850 alunos sem aula.

As chamas atingiram o telhado, o almoxarifado e parte da secretaria do colégio. Ninguém ficou ferido e, de acordo com os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas provavelmente teria acontecido devido a um curto circuito na instalação elétrica do Galpão que estava bastante precária.

» Confira o vídeo produzido pela equipe do girope.com:

O fogo destruiu mais de 300 livros e todo material que estava no almoxarifado. Moradores da localidade contaram que o fogo começou por volta das 16h30 e que não havia alunos na escola. O incêndio, no entanto, só foi contido por volta das 17h com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros do Batalhão de Palmares que fica a 8 Km do local do incêndio.

As crianças estudavam desde fevereiro em oito salas provisórias no galpão, já que a obra de reconstrução do colégio destruído pelas enchentes em junho de 2010, está prevista para ser concluída em três meses.

De acordo com a diretora da escola, Hezia Janaina, esta semana o prédio passará por reformas e provavelmente na próxima segunda-feira (18), as aulas voltarão ao normal no mesmo lugar.