vitória de santo antão

Polícia já tem pistas de homem que matou apresentador de TV em Vitória

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/04/2011 às 13:40

Após a apresentação do suspeito de ter ajudado na fuga do assassino do radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa, na manhã desta quarta-feira (13), em Vitória de Santo Antão, a polícia informou já ter indícios de quem tenha sido o autor dos disparos.

O mototaxista Cláudio Pereira da Silva, de 31 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira, após o retrato falado do suspeito ter sido divulgado. Ele nega qualquer envolvimento no crime, mas os delegados Maria Betânia Tavares e Alfredo Jorge, que estão à frente do caso, afirmam que ele foi reconhecido pela testemunha que ajudou na elaboração do retrato falado.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, Cláudio deverá ser interrogado novamente na tarde desta quarta-feira (13). A polícia tem, ainda, informações de que a família do preso estaria ameaçando algumas pessoas, que agora estão sob proteção.

» LEIA MAIS
Polícia divulga retrato falado de comparsa no crime que chocou Vitória de Santo Antão
Comitê americano cobra apuração da morte de jornalista em PE


Alfredo Jorge contou também que Cláudio ofereceu vários álibis durante as primeiras ouvidas e o principal deles seria de que ele estaria num motel com uma mulher chamada Tamires. Pessoas que estariam no tal motel, porém, negam terem visto o suspeito no local na noite do crime.

O CASO - O radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa, de 46 anos, foi assassinado na noite do último sábado, em um restaurante na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com testemunhas, ele estava comprando o jantar da família no Restaurante Porto Luna, que fica na entrada do bairro da Bela Vista, quando um sujeito entrou no local e efetuou quatro tiros contra o jornalista. Um dos disparos atingiu Pedrosa na testa, que morreu na hora.

O comunicador era um ícone na cidade. Ele apresentava o programa Ação e Cidadania na TV Vitória, retransmissora da TV Cultura, no canal 58. O enterro do apresentador levou uma multidão de fãs e admiradores de Luciano Pedrosa ao cemitério de São Sebastião, no bairro do Livramento, para dar adeus ao apresentador, conhecido por sua linguagem ácida e a forma como apresentava o programa policial.