Confira os fatos sociais que movimentam o interior de Pernambuco

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 14/04/2011 às 16:18

A ex-deputada Miriam Lacerda Rodrigues confirmou presença no coquetel de abertura da exposição de arranjos do requisitado décor Rivaldo Bezerra. O encontro social marcado para o dia 26 de abril na Seleto Recepções vai marcar as comemorações dos 22 anos de atividades deste profissional. Um número significativo de personalidades dos diversos setores da sociedade do Agreste pernambucano está sendo aguardado. Com um trabalho de qualidade, Rivaldo acontece como uma marca na ambientação das mais badaladas festas da região.

Nota 10
Em algum momento já ouvimos falar que não é nada fácil deixarmos uma zona de conforto. Ainda mais se a pessoa ou um grupo nos trate como se fossemos meramente integrantes de uma torcida de futebol, unicamente do ponto de vista da paixão e até sem discernimento do que acontece. Por mais que o sentimento de descaso ganhe aparência de normalidade, há sempre um momento em que o despertar para a realidade com a maioria, vai acontecer. Geralmente esta liberdade vem em conjunto com a decepção, mas como diz o ditado: “antes tarde do nunca”. O bom é que sempre há esperança e nada mais especial que continuar acreditando que a sociedade acorda diante da ausência básica de suas necessidades e naturalmente sente saudades dos que se empenharam na prioridade do simples, do necessário.

Nota 0
É engraçado, para não dizer triste, observar a cara de pau, ou seja, a irresponsabilidade da política do faz de conta. É ridículo imaginar um grupo de criadores de fantasias tentando fazer com que a sociedade aceite como verdade, por exemplo, que serviços essenciais mergulhados num verdadeiro caos pareçam um paraíso. Não é preciso fazer muito esforço para compreender uma situação tida como deplorável; é só ouvir os setores profundamente prejudicados com a falta de respeito e principalmente a ausência de sensibilidade, de humanismo de certos algozes travestidos de lideranças. E o pior, tidas como preocupadas com as minorias. Os que estão em melhores situações percebem claramente a falta de prumo e o desastre de condução. As imagens sempre vão falar em via de mão dupla, a comparação com o real será inevitável.
 
Prestigiando
O empresário Carlos Alberto, um dos sócios da CP Construção, juntamente com a esposa Micheline Florêncio, foram conferir a nova temporada do espetáculo Solteira, Casada, Viúva e Divorciada. As boas gargalhadas foram inevitáveis, o monólogo é simplesmente maravilhoso e a interpretação da atriz Maria Alves está impagável. Fazer um monólogo já não é coisa tão fácil e dar personalidade a quatro personagens com características tão distintas é um desafio vencido a cada apresentação pela artista. Contrariando aquele ditado: “Santo de casa, faz milagre sim”. 

Em destaque
Após a conclusão de um treinamento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial em conjunto com o esposo Tiago Santos, a empresária Edna Santos realizou mais uma viagem de negócios. Esteve na capital paulista conferindo de perto as novidades para o seguimento de brindes e mídia externa. Edna Santos, reconhecidamente uma executiva de sucesso, e que prima pela visão empreendedora, é uma das personalidades femininas confirmadas no livro que vai narrar às histórias de mulheres de sucesso. Este livro será uma das marcas em comemoração aos nossos 10 anos de dedicação a uma crônica social jornalística equilibrada. Em breve estaremos marcando a data de lançamento.

Meio ambiente
Com a discussão constante em relação à preservação do meio ambiente, não dá para falar em preservar enquanto não se desenvolver uma política de coleta seletiva. A preocupação é mais que relevante, é uma questão que exige a participação de todos os seguimentos sociais, principalmente da gestão pública. Não há construção de aterro sanitário que possa ser suficiente enquanto se mantiver o continuado processo de enterrar toneladas de material reciclável todos os dias.

A criação de uma usina do lixo resolveria o problema e traria excelentes resultados na área social com o aproveitamento da importante atividade dos catadores estimulando, por exemplo, o surgimento de cooperativas. Em cidades de porte médio com perspectivas de crescimento econômico e consequentemente populacional, a coleta seletiva precisa se transformar em realidade urgente.

Contagem regressiva
Felizes com o sucesso no seguimento empresarial gastronômico, o talentoso Chefe Leandro Kober e a executiva Ygara Patriota, estão em contagem regressiva para a chegada do primogênito. O casal está ansioso com a vinda do pequeno Klaus Patriota Alves Kober. Em recente encontro social os pais de primeira viagem mantiveram a tradição do Chá de Bebê, reunindo um grupo de amigos que foram desejar boa sorte e felicidades aos futuros papais. A mamãe está no oitavo mês de gestação.

Capacitação
O presidente do Sindloja Michel Jean que vem desenvolvendo um dinâmico trabalho a frente da instituição, deu sinal verde para a realização de mais uma importante atividade de formação. Entre os dias 25 e 27 de abril os associados e representantes de outros seguimentos sociais vão poder participar do curso Formando líderes eficazes. Todo o investimento na capacitação é uma atividade que amplia o universo de oportunidades em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

Encenação
A prefeita de Agrestina, Carmem Miriam, vai manter a tradição de passar com a família o período da Semana Santa. Como vem fazendo nos últimos anos, acompanha a encenação da Paixão de Cristo agendada para a sexta-feira (22). O espetáculo que chega a terceira edição e acontece em praça pública, vai contar com a participação de um elenco formado por 50 atores e figurantes da cidade.

Novos voos
A ex-secretária de educação de Caruaru, Ivania Porto, tem ganhado foco pelo relevante trabalho desenvolvido como cientista social junto a empresas especializadas no seguimento em Pernambuco como é o caso da Contexto - Estratégias Política e de Mercado e do Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau. Quando se investe na capacitação e pesquisa, os resultados sempre aparecem, afinal há sempre um mundo mais amplo além daquele que muitos insistem em permanecer.

Em foco
Marilda Tabosa, uma das advogadas mais requisitadas no Agreste pernambucano, esteve recentemente participando de uma entrevista no programa Giro Social da TV Jornal. Ela fez questão de destacar a importância do trabalho da mulher no universo jurídico, as atividades a frente da presidência da comissão em defesa da mulher advogada na secional da OAB Recife, além de falar da paixão pela advocacia em 26 anos de dedicação à profissão. Todos os sábados às 14h, o Giro Social destaca a cada semana um novo entrevistado sempre com assuntos de interesse da sociedade, logo após, o programa Positivo.