DENÚNCIA

''Falta água há duas semanas e não temos a quem reclamar'', diz moradora do interior

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 14/04/2011 às 11:56

Moradores de Santa Terezinha, Sertão de Pernambuco, reclamam que a falta d’água no município já dura duas semanas. O problema teria ocorrido em um aparelho da adutora devido às últimas chuvas.

Segundo a dona de casa Selma Maria, moradora da Travessa Virgulino, o pior é que não tem a quem reclamar o problema. ''Os telefones estão sempre fora do ar, tanto o (87) 3859-1195, quanto o 0800 da Compesa. Além disso não tem ninguém no escritório local. Quando encontrei em um dia que estava aberto disseram que o aparelho estava quebrado'', disse.

De acordo com outro morador, Valmir Andrade, na zona rural as residências fazem ligação clandestina com a adutora da barragem Zé do Antônio, dificultando ainda mais que a água chegue à área urbana do município.

Em nota, a Compesa informou que o transformador de energia da Estação Elevatória queimou e foi necessário um trabalho de pesquisa para achar outro equipamento. Após isso, segundo a Companhia, foi necessário contratar um caminhão para instalação do equipamento. A Compesa concluiu a nota, informando que o serviço de reparo já foi realizado e o abstecimento está sendo normalizado gradativamente.