CONSUMIDOR

IPEM fiscaliza mercados e feiras do interior durante Semana Santa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/04/2011 às 13:04

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM) inicia a partir das 8h30 dessa terça-feira (19), uma fiscalização em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Uma equipe estará durante todo o dia empenhados nessa fiscalização com foco nos produtos pré-embalados, como ovos de páscoa, bacalhau e peixe comercializados em supermercados, mercados públicos e feiras livres da cidade.

Nas feiras livres, serão fiscalizadas as balanças comerciais utilizadas para pesar os pescados, analisando o estado de conservação e se estão regularizadas. As balanças precisam ter o lacre do Inmetro e a escala de pesagem deve estar visível para o consumidor.

As multas podem variar de R$100 a R$ 1,5 milhão. A população pode acionar a Ouvidoria do Ipem, para denúncias, através do telefone 0800 081 1526.

Também nesta terça-feira a fiscalização será realizada em Petrolina, onde os técnicos passarão pelo Mercado Público Municipal e em todos os supermercados da cidade. A mesma ação será realizada em Garanhuns, no Agreste Meridional.