PRISÃO

Acusado de integrar o PCC é preso com arma, drogas e munições no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/04/2011 às 15:34

Policiais militares prenderam na tarde dessa segunda-feira (18), em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, Paulo Luiz da Silva, 27 anos, que estava foragido da polícia desde o início deste ano.

Com o acusado, foi apreendido cerca de 1,3 kg de cocaína, três aparelhos celulares, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e 78 munições calibre 380mm. O material apreendido foi encontrado durante vistoria realizada na residência do acusado, localizada no bairro Primavera.

Também foram apreendidos no local, dois cadernos contendo informações e normas de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age nos presídios. De acordo com o que foi analisado, o acusado era um tipo de estudante que se preparava para integrar no PCC e segundo informações prestadas pelo apontado, a droga foi adquirida em São Paulo pelo valor de R$ 18 mil e com a comercialização da droga, ele lucraria em torne de R$ 6 mil.

Paulo Luiz também é acusado de ter matado uma pessoa no município de Trindade além de cometer um assalto. Ele estava cumprindo pena no regime semi-aberto, porém estava foragido desde o início de 2010. O acusado já foi levado para o Presídio de Salgueiro.