EVENTO

Curso de mediação de conflitos reúne juizes no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/04/2011 às 11:23

Vinte e cinco juízes que atuam em varas da Infância e Juventude de Pernambuco estarão reunidos em Petrolina nos próximos dias 28 e 29. Durante dois dias, os magistrados participarão do Curso de Mediação de Conflitos.

A proposta é melhorar técnicas que possam ser levadas para outros agentes sociais, a exemplo de educadores, conselheiros tutelares, dentre outros, que trabalham em parceria com a Justiça no sentido de diminuir questões como violência e bullyng no ambiente escolar. Em Petrolina, projetos como Justiça e Cidadania, além do Escola Legal, têm implementado ações junto às unidades escolares do município.

''A iniciativa busca a promoção da segurança social e a valorização das crianças e dos adolescentes, com o enaltecimento da parceria firmada entre a Justiça, a escola e a família, em prol da proteção dos direitos da infância e juventude'', frisa o juiz da Vara e da Infância de Petrolina, Marcos Bacelar.

Durante o evento, os juízes visitarão três escolas de Petrolina onde verão o funcionamento dos Comitês de Mediação de Conflitos, formados pelo diretor da escola, um professor, um representante de alunos, um representante de pais e um fiscal da Infância e da Juventude.

Este encontro é uma realização das varas regionais da Infância e da Juventude da 1ª Circunscrição, no Recife e a 18ª, em Petrolina.