São João de Caruaru: algumas atrações definidas e muitas novidades

Por Dilson Oliveira
Por Dilson Oliveira
Publicado em 20/04/2011 às 11:43

O maior e melhor São João do Mundo já está sendo esperado com muita expectativa, e vou me atrever a antecipar em primeira mão, algumas notícias que já sei sobre a festa.

Mesmo sem Vila do Forró, a expectativa dos organizadores é de que Caruaru, Agreste pernambucano, terá uma festa impecável, sem faltar nada aos mais exigentes forrozeiros.

Toda a estrutura da festa em breve começa a ser montada e vamos aguardar a surpresa e o novo formato para o Parque de Eventos Luiz Gonzaga.

A programação começa a ser definida, mantendo-se as tradicionais matinês, no mesmo estilo do ano passado, inclusive com as mesmas bandas do forró estilizado.

Aos poucos “vou” descobrindo as datas dos shows dos nossos conhecidos forrozeiros, e vamos adiantando o que os organizadores escondem a sete chaves.

Tudo começa dia 4 de junho, com a paraibana Elba Ramalho abrindo a festa. Para os namorados, dia 10, têm Flávio José, Adelmário Coelho e Cavaleiros do Forró. No dia 11, a primeira matinê terá a animação da Banda Forró do Muído.

No dia 18, a matinês mais esperada da festa, com a banda baiana Chiclete Com Banana, que promete repetir o sucesso do ano passado, tocando de axé a forró. Vale Tudo.

Mas quero chamar a atenção para o reparo que devem fazer de um erro grotesco praticado ano passado, quando em plena véspera de São João, se tocou de tudo no Parque de Eventos: forró, Xuxa, Lady Gaga e muito mais. Quem não se lembra?

Este ano na principal data da nossa festa, a coisa será diferente, a começar pelas atrações da noite: Garota Safada, Santana, Jorge de Altinho e Brasas do Forró. Quatro atrações de peso, para forrozeiro nenhum botar defeito, é arrastar o pé até amanhecer o dia.       

Sem falar que na mesma noite, o forrozeiro altinense que será um dos homenageados da festa, terá o reconhecimento merecido por tanto que divulgou a Capital do Forró. Outros homenageados são: Israel Filho, Avenor Lopes e Vital Santos.

E para finalizar a festa como a juventude gosta, dia 29 de junho, quem levará o público ao delírio, é nada mais, nada menos que Aviões do Forró, garantia de casa cheia, de novo.

Para nós da imprensa, fica a expectativa: será que o tratamento deste ano será o mesmo do ano passado? Mesmo com a Aliança e a Aponte Comunicação a frente da festa, já me garantiram que não. De acordo com informações fidedignas, o prefeito José Queiroz, já teria determinado que acima de tudo os profissionais de imprensa deverão ser respeitados, bem diferentemente do que ocorreu no ano passado.

Quem viver verá, e vale a pena esperar para conferir. Aguardemos!