SEMANA SANTA

Espetáculos da Paixão marcam Semana Santa em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/04/2011 às 8:22

Cinco espetáculos que retratam a morte e a ressurreição de Cristo deverão ser encenados em Petrolina, até essa sexta-feira (22). As apresentações ficarão a cargo dos grupos Imaginarte e Guterima e devem acontecer nos bairros Pedro Raimundo, José e Maria, além do Parque Municipal Josepha Coelho.

A primeira apresentação acontece às 19h, no bairro Pedro Raimundo, neste domingo. Sessenta atores e cem figurantes vão encenar o espetáculo ''A Crucificação: o espetáculo da Paz''. Serão 21 cenas que contarão a vida de Cristo do nascimento até Sua ressurreição. A peça acontece na Avenida José Maciel. O mesmo grupo se apresenta ainda nas próximas terça e quarta-feira, às 20h, na Praça Padre Cícero, no bairro José e Maria.

Já na Quinta e Sexta-feira Santa, o parque Josepha Coelho, na área central da cidade, recebe o espetáculo da Paixão de Cristo, apresentada pelo Grupo Guterima. Serão 48 cenas distribuídas por nove cenários. A apresentação será feita por 150 pessoas entre atores e figurantes. O espetáculo acontece a partir das 20h30.

''Além de oportunizar com que os cidadãos tenham acesso à cultura, incentivamos a realização destes espetáculos como uma forma de dar visibilidade aos grupos artísticos da cidade'', frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos de Petrolina, Luís Cláudio Dias.