FIM DE SEMANA

Polícia reforça segurança durante Semana Santa no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/04/2011 às 10:23

A Polícia Civil de Pernambuco está reforçando a segurança nos pólos turísticos durante a Semana Santa. Delegados, agentes e escrivães foram deslocados para as cidades de Gravatá e Brejo da Madre de Deus, no distrito de Fazenda Nova, principais destinos dos pernambucanos e turistas de outros estados nas comemorações da Paixão de Cristo. A operação vai contar com mais de 85 policiais civis.
 
Servidores lotados na Delegacia do Turista, Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e unidades policiais de municípios vizinhos aos pólos de atração vão trabalhar nestes locais para reprimir toda e qualquer demanda de crimes durante o feriado religioso. A medida está dentro das diretrizes do Pacto Pela Vida e objetiva prevenir à violência em áreas com maior afluxo de pessoas neste período. 
 
Mais de 50 policiais civis já estão de plantão até próximo domingo (24), para qualquer ocorrência que venha atrapalhar os turistas que visitem o teatro. Na cidade de Gravatá, além da Delegacia do município, que irá funcionar em regime de protindão a partir desta quinta-feira (21), até o próximo domingo, a Polícia Civil também vai instalar uma Delegacia Móvel próximo a praça de eventos, no centro de Gravatá.
 
Em Nova Jerusalém, o delegado Seccional da área, Sérgio Moura, vai ficar responsável pela coordenação da operação. Já no município de Gravatá, a autoridade responsável por ações da Polícia Civil é o delegado Ricardo Cysneiros.