OURICURI

Seminário aborda potencialidades do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/04/2011 às 11:53

Desertificação, patrimônio genético, impactos promovidos por obras de engenharia. Estes são alguns temas que estarão em pauta no próximo dia 28, em Ouricuri, Sertão de Pernambuco, quando acontece um seminário que vai abordar os desafios e as potencialidades do bioma caatinga.

Cerca de 500 pessoas são aguardadas no evento, que acontece no salão paroquial da Igreja São Sebastião, de 8h às 12h. A programação contempla uma plenária – na qual os participantes poderão colocar suas sugestões sobre o assunto – bem como a elaboração de um documento com propostas voltadas para a convivência e o desenvolvimento sustentável deste ecossistema.

''Como o tempo é curto, a idéia é utilizar uma dinâmica bem interativa durante as falas'', explica o coordenador da organização não governamental Caatinga, Paulo Pedro de Carvalho.

O seminário faz parte de uma iniciativa que engloba a participação de diversas organizações  e instituições, a exemplo da Igreja, Caatinga, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão/ Ouricuri) , Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri, Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Movimento dos Pequenos Agricultores.