transtorno

Acidente em adutora deixa 15% de Caruaru sem água

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/04/2011 às 18:10

Quinze por cento da cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está sem água desde a manhã deste sábado (23), quando pedras das obras de duplicação da BR-104 desmoronaram sobre a tubulação que abastece cinco vilas, três bairros, além do distrito industrial do município. O abastecimento só deve ser normalizado na noite de segunda-feira (25).

De acordo com a gerente da unidade de Caruaru da Compesa, Nyadja Menezes, o acidente aconteceu por conta da chuva que atingiu o município da sexta-feira (22) para o sábado. Cerca de 500 metros de tubulação a sete metros de profundidade foram danificados. A Compesa ainda não calculou o valor do prejuízo.

Foram afetados as Vilas do Cipó, do Aeroporto, Kennedy, Padre Inácio, o loteamento Osana e os bairros José Carlos de Oliveira, Sol Poente e Maria Auxiliadora, o que significa cerca de 50 mil pessoas prejudicadas, além das indústrias.

As obras começam às 6h deste domingo (24) e devem terminar somente por volta das 23h. Serão utilizadas duas retroescavadeiras. Uma vem do Recife e a outra já está sendo utilizada nas obras da rodovia. “É um trabalho arriscado, precisamos fazer o escoramento (da estrutura), pois a tubulação está a sete metros de profundidade”, explica Nyadja.