Clássico das Multidões deve mesmo decidir o campeonato

Por: Eliaquim Oliveira
Por: Eliaquim Oliveira
Publicado em 25/04/2011 às 12:54

Deveriam ser duas partidas muito equilibradas. Esperava-se que a disputa pelas vagas na grande final do Estadual fosse mais acirrada. Mas não foi bem isso o que se viu neste domingo (24).

 Enquanto na Ilha do Retiro o Sport conquistava diante do Náutico a primeira vitória em clássicos no ano, no Lacerdão o Santa Cruz quebrava a invencibilidade do Porto em casa contra times da Capital. Nos três confrontos anteriores contra os grandes o Gavião levou a melhor em todas, inclusive contra o próprio Santa.

 Bastaram três minutos para a equipe coral balançar as redes duas vezes. Gols que praticamente sacramentam a classificação para a final. O time da casa ainda descontou com o artilheiro Paulista no segundo tempo, mas o apagão no início do jogo pode ter custado caro ao Tricolor do Agreste. O Porto terá que vencer por dois gols para ser finalista. Só 1x0 ainda dá a vaga para o Santa. Um novo 2x1 leva a decisão para os pênaltis. Uma ótima vantagem.

 Mas quem está em vantagem mesmo é o Sport. A vitória de 3x1 deixa o Leão mais folgado para o jogo da volta. O Náutico tem que ganhar de 2x0. Se vencer por apenas um gol fica de fora. Se devolver o placar de 3x1 vai decidir tudo nos pênaltis. A luta do Timbu em continuar sendo o único hexa no estado está mais árdua. Se tivesse perdido por apenas um gol a história seria outra.

 No futebol há históricos de grandes viradas, mas é difícil acreditar que o Campeonato Pernambucano de 2011 não ficará entre tricolores e rubro-negros. Façam suas apostas, mas o meu palpite, que pode parecer óbvio, é de Clássico das Multidões na final.