ECONOMIA

Lojistas de Petrolina esperam aquecimento nas vendas com Dia das Mães

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/04/2011 às 14:41
NOTÍCIA
Leitura:

Depois dos ovos e produtos de Páscoa, o comércio de Petrolina está de olho mesmo é no aquecimento das vendas para o Dia das Mães. Lojistas da cidade sertaneja estão otimistas e esperam um acréscimo de até 10% com relação ao mesmo período no ano passado. Vários setores deverão se movimentar nos próximos dias , a exemplo de eletrodomésticos, confecções, perfumaria, relojoaria, dentre outros.

''Nós havíamos feito uma pesquisa, em 2010, que já apontava para esse crescimento, e uma sondagem feita recentemente confirma a tendência”, frisa o presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina, Joaquim de Castro.

Para auxiliar as vendas, os lojistas devem lançar mão de diversos artifícios, a exemplo de prazos maiores de pagamento, descontos, dentre outros. ''É uma forma de movimentar, estimular o lojista e o consumidor. Hoje o consumidor está mais criterioso, seletivo para as compras, pesquisa mais e vai atrás de um produto ou serviço que tenha um  preço mais justo'', destaca o presidente do Sindlojas.

Mais Lidas