crime

PM é executado no Terminal Rodoviário de Vitória de Santo Antão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/04/2011 às 7:59
NOTÍCIA
Leitura:

O policial militar reformado Luiz Carlos da Silva, de 41 anos, foi assassinado a tiros nessa segunda-feira (25), no Terminal Rodoviário de Passageiros de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.

Ainda no local, o assassino foi preso por PMs, que ouviram os disparos e conseguiram capturar o executor. Na delegacia, o homem identificado como José Giovani da Silva, de 44 anos, afirmou que o crime teria sido encomendado a R$ 10 mil pela ex-esposa da vítima. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, além de munições e uma foto de Luiz Carlos. Após checar o celular do pistoleiro, a polícia chegou a duas mulheres: Joelma Silvestre dos Santos, ex-mulher de Luiz Carlos, e Rosilene dos Santos, amiga dela.

De acordo com a delegada Maria Bethânia Tavares, titular da Delegacia de Vitória, há um mês o trio combinava a execução do PM. Joelma teria planejado o crime e contou com a ajuda da amiga para contratar o executor. Detida, a ex-mulher do PM confessou sua participação e afirmou que sofria constantes ameaças da vítima, o que teria motivado o assassinato.

Rosilene está foragida. A delegada investiga, ainda, se Joelma seria beneficiada financeiramente com a morte do ex-marido.

Mais Lidas