DECISÃO

Reunião no Palácio do Campo das Princesas discute situação da Usina Catende

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/04/2011 às 10:41

Um grupo de 100 trabalhadores da Usina Catende aguardam em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o resultado de uma reunião que acontece na manhã desta terça-feira (26), que trata da situação da usina.

Participam da reunião o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o governador Eduardo Campos, representantes dos trabalhadores da massa falida, do Ministério da Fazenda, da Previdência, do Banco do Brasil, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e a Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa que trata do caso.

Há nove dias, em regime de revezamento, cerca de 250  trabalhadores da Usina Catende permanecem acampados por tempo indeterminado na entrada da unidade. Eles querem chamar a atenção para as irregularidades e arbitrariedades praticadas pelo síndico da massa falida, Carlos Antônio Fernandes Ferreira.

Dentre as reivindicações, eles exigem a suspensão imediata das demissões de 1.300 trabalhadores. ''Com essa ação queremos proibir a retirada de peças e animais da unidade. É o patrimônio dos trabalhadores que está em jogo'', esclarece Natanael Ferreira, coordenador da manifestação.